Presente Simples

Simple Present

 
            O Simple Presente é usado para declarar fatos que ocorrem no momento ou para expressar ações habituais ou ainda para expressar um estado atual do sujeito. O Simple Present é um tempo que exprime ações e situações atuais do sujeito, no presente propriamente dito. É usado também para short answers.
           
O verbo To Do (Fazer) ganha muita importância depois do To Be, pelo fato de ser usado, além de seu próprio significado verbal, como auxiliar para negação para todos os verbos, com exceção do To Be. As suas formas são usadas, preferencialmente em contração, tanto na forma oral quanto escrita.
           
Os verbos são apresentados em sua forma To + infinitivo do verbo. Ex: To work. (trabalhar). O verbo, sem o “To”, é o básico do verbo. Para formar o Simple Present da maioria dos verbos em inglês, usamos o básico do verbo para todas as pessoas, com exceção das pessoas He, She e It, que seguem as regrasdo plural, ganhando um –s no final. I work. You work. He works. She works. It works. We work. You work. They work. I come. You come. He comes. She comes. It comes. We come. You come. They come.
 
Para verbos terminados em o, ch, ,sh, ,ss e x , acrescenta-se –es como na formação do plural, para a terceira pessoa do singular. She goes. It watches. She kisses. He washes. It faxes. Para verbos terminados em y, precedido de consoante, acrescenta-se um –s na terceira pessoas do singular. He cries. She studies. It terrifies.
 
Outro importante verbo de uso constante é o verbo To Have. Este verbo muito útil constitui uma exceção para a formação do Simple Present, quanto à terceira pessoa do singular. Veja abaixo a sua
 
conjugação:
I have. You have. He has. She has. It has. We have. You have. They have.
O verbo To Can constitui exceção, pois não sofre alteração em nenhuma pessoa do Simple Present.
I can. You can. He can. She can. It can. We can. You can. They can.