Bairros / Regiões Principais de Londres:



Westminster. Região central, onde estão os símbolos mais conhecidos da cidade, como o Big Ben, Palácio de Buckingham, Parlamento, Abadia de Westminster, St. James Park e Green Park. Nem todos estão abertos à visitação pública, mas você não pode ir a Londres sem vê-los pessoalmente.

Notting Hill. Virou atração turística internacional depois do filme de Julia Roberts e Hugh Grant. Construções pequenas, de fachadas coloridas, ruas estreitas e dezenas de cafés, bares, livrarias, mercadinhos, delicatessen, lojinhas e antiguidade. O centro das atrações turísticas é o mercado de rua que acontece aos domingos, o Portobello Road Market.

Mayfair: Onde moram os ricos e famosos. Mansões, casarões, embaixadas, hotéis luxuosos, parques que podem ser freqüentados por moradores, lojas chiques e caras, como ao longo da Bond Street.

Covent Garden. Em torno do prédio antigo do mercado histórico - que deve ser visitado aos domingos - estão ruas estreitas com arquitetura de época. Restaurantes, pizzarias, bares, pubs, moda alternativa, lojas de música. Destaque para as ruas Long Acre, Floral Street e Cobbled Neal Street.

Greenwich. Famoso por abrigar o observatório de mesmo nome, e que serve como referência para a hora global e divide o mundo em latitudes leste e oeste. até de barco (eles partem do Westminster Pier, em frente ao Big Ben). Além do observatório, onde todo mundo faz uma foto com um em cada lado do mundo, visite também o National Maritime Museum, o histórico Old Royal Naval College, o veleiro Cutty Sark, e o parque Greenwich.

The City. Lugar onde Londres nasceu, fundada pelos conquistadores romanos. Atualmente é o centro financeiro da cidade. Prédios altos, executivos apressados, carrões saindo de garagens, bons cafés, poucos turistas. Vale visitar a St. Paul's Cathedral, os mercados  Spitalfields Market e Leadenhall Market (movimentados somente de manhã bem cedo), o Modern Museum of London e o Barbican Centre (complexo de eventos e artes).

Kensington. Área exclusiva e elegante, mesclando prédios clássicos com modernos. Lojas de grife, bons hotéis, restaurantes, bares, pubs e três museus imperdíveis: Victoria & Albert Museum, Natural History Museum e Science Museum.

Nigthsbridge. Também uma região exclusiva e elegante, com lojas sofisticadas e de tradição, dentre as quais se destaca o Harrods. Passe aqui por volta das cinco da tarde, suba até o último andar e até o Saint George Restaurant, para curtir um delicioso Afternoon Tea à moda inglesa.

Soho: Logo abaixo da Oxford Street. Cult, movimentado e divertido, aqui estão pequenos teatros, lojas alternativas, dezenas de restaurantes e bares, pizzarias, sex shops e pubs. À noite é pouco recomendável para famílias, se é que você me entende...

South Bank. O lado da cidade ao sul do rio Thames. Bem menos turístico que a margem oposta, mas mesmo assim tem diversas atrações que não podem ser esquecidas, como a famosa roda gigante London Eye e o London Aquarium (praticamente em frente um ao outro). Siga caminhando mais uns 700 metros e chegará ao ótimo Imperial War Museum.

Tower Bridge. Onde situam-se a Tower of London e a famosa ponte vizinha Tower Bridge. ( até de barcoeles partem do Westminster Pier, em frente ao Big Ben). Vale a pena pagar a taxa para conhecer por dentro o principal castelo medieval de Londres e também pegar os elevadores e subir até a passarela suspensa da Tower Bridge.

Belgravia. Próxima ao Palácio de Buckingham, aqui estão hotéis caros, mansões centenárias e elegantes e muitas embaixadas. Bons restaurantes e pubs.

Camden Town. Informal e sem compromissos, exatamente o contrário da City. Lojinhas simpáticas e barateiras, gente descolada, cafés e bares sempre movimentados, lojas de tatuagens, moda punk, dark e muito mais. Visite o Camden Market e depois embarque numa das embarcações que fazem rotas turísticas pelo Regent's Canal, o canal artificial que corta a parte norte de Londres. Os cruzeiros são oferecidos por diversas empresas, como a London Waterbus.

Chelsea. foi o centro da cultura pop e alternativa de Londres, mas hoje lembra mais uma área comercial alternativa, como uma Oxford Street em menor escala. Dezenas de l ojas, boas livrarias, cafés, bares, lojas, butiques fashion e muita gente jovem e animada pelas ruas. Percorra a King's Road, a principal avenida da região.

Picadilly. Em torno da famoso monumento com a estátua de Eros reúnem-se jovens, sentados nas escadas bebendo cerveja. Movimento frenético de trânsito, grandes letreiros luminosos, boas lojas e diversos restaurantes de fast food. Siga depois pela Picadilly até o Green Park.

Abbey Road. Passeio imperdível para fãs dos Beatles. Atravesse a mesma faixa de pedestres que serviu de capa para o último disco dos Beatles, o histórico Abbey Road. Veja o estúdio onde eles gravaram dezenas de canções e leia / escreva uma mensagem no muro em frente ao estúdio.
Mercados de Rua ( Curiosidades, antiguidades, roupas, artigos diversos ou simplesmente se divertir e ver gente).

Portobello Road Market. Em Notting Hill. O comércio acontece ao longo da rua Portobello e o melhor dia é aos sábados.

Camden Markets. Em Camden. Um dos mais variados e divertidos. Ao longo da Camden High Street.

Brick Lane Market: Middlesex Street, aos domingos de manhã. Roupas, frutas e de tudo um pouco.

Greenwich Market. Em Greenwich. de barco - eles partem do Westminster Pier. De 5a à domingo. Artesanato, artes, presentes.
Teatros, Música, Shows

Os melhores teatros estão situados em Charing Cross, Shaftesbury e Strand. Para conferir quem está se apresentando onde, ver preços e fazer reservas sugerimos os sites:

Ticket Master UK

Official Theatre

London Theatre

Official London Theatre

Timeout

Aloud
Outros passeios e Programas:

Greenwich (onde fica a linha internacional do tempo, que divide o mundo em longitudes este e oeste -  um bom lugar para fazer a tradicional foto com um em cada lado do globo).

London Aquarium, um dos melhores aquários que visitamos.

Covent Garden (programa de domingo). Antigo prédio onde funcionava um dos maiores mercados da cidade. Reformado, agora é um dos pontos turísticos mais animados de Londres. Aos domingos se transforma numa das principais opções de lazer da cidade, com muita gente, música ao vivo, apresentações teatrais, marionetes, restaurantes, pubs, artesanato e muitos produtos típicos à venda. Não deixe de passar no pequeno restaurante existente na parte central do mercado, onde são servidas as tradicionais batatas assadas à moda Inglesa, com diversos tipos de recheios deliciosos.

London Eye (programa giratório): Roda gigante  com altura equivalente a um prédio de 45 andares. Permindo, num dia claro, ver até 40 Km em volta, uma volta na London Eye é a melhor forma de ver Londres de um angulo privilegiado.
Sites Úteis.

Visit London. Guia Oficial de turismo e Hotéis em Londres.

London Town. Diversas Informações Úteis

London Tool Kit: Diversas Informações Úteis.

Mapa de Londres: Diversas Informações Úteis (em português)